quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mulher de Músico

Com certeza uma tarefa nada fácil. 


No inicio achei que não iria suportar, parecia tudo muito diferente do que eu já tinha vivido.Devo confessar que sentia muito ciúmes.
Mas com o passar do tempo fui percebendo que quanto mais você se preocupa com a situação, mais ela te assusta.
O Músico quando está em um palco, cantando ou tocando, torna-se a pessoa mais cobiçada, ele(a) não precisa ser lindo, nem tão pouco saber tocar ou cantar muito bem. Quando ele se torna o objeto de cobiça o que menos importa  é se está sendo um ótimo profissional ou não. As pessoas perdem a noção do respeito ao profissional. 
Tem os que apenas observam, outros sempre arrumam um jeito de enviar um pedido de uma música com algum recadinho junto, outros escolhem músicas com letras sugestivas, tem os que pedem o telefone com a desculpa de que querem contratar para um festa, tem os que dizem que sabem cantar e só falta sentar no colo do músico para cantar junto. Os mais engraçados são aqueles que bebem alem do seu limite, se tornam patéticos, começam a gritar pedidos, normalmente vão dançar na frente do palco, ou até mesmo em volta da mesa, fazem caras e bocas, do meu ponto de vista  tornam-se ridículos.
Mas como ninguém é perfeito, ficou mais fácil de entender estas pessoas e de conseguir conviver  com estas situações. 
Tem os que fazem isto só para provocar a esposa ou marido, mas também tem aquelas pessoas, que estão ali sozinhas, geralmente carentes, algumas estão passando por alguma desilusão, outras estão infeliz com o relacionamento que está vivendo, basta um olhar diferente, uma atenção que o músico da ao pedido daquela pessoa, para que ela se encante. Por muitas vezes o músico está apenas interpretando o que está cantando, mas a pessoa na sua carência já acha que é pra ela aquelas palavras e começa a criar fantasias.
A música por si só já é algo muito envolvente, e é por ser uma apaixonada por tudo que a envolve, que ficou muito mais fácil de conviver com estas pessoas na noite.
A base para conseguir conviver com estas situações é o respeito  a confiança e o principal, Amar muito, o Músico e a Música!




Algumas dicas:
Guardem o ciúmes só pra vocês.
Fazer de conta que não está vendo da ótimos resultados.
E nunca esqueçam, o que tem que ser seu ninguém tira.


Beijos no coração!

10 comentários:

  1. Adorei o texto, acho que ja até falamos sobre isso algumas vezes hein Rose! "A MULHER DO MÚSICO"...Que bom que você resolveu compartilhar suas ideias, experiencias e observações!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rose, é por essas e outras que eu digo, com toda certeza, que você é uma mulher exemplar, e com mais certeza ainda, que você é a mulher da minha vida!!!
    Bjssssssssssssssssss

    DAVID BARRETTO

    ResponderExcluir
  3. Olá, hoje é um dos dias que me encontro desesperada por ser mulher de músico... rs! Por ter que dividir os fins de semanas com as apresentações ou com os ensaios, por ter que ir a um casamento sozinha... E por todas as outras tantas coisas... Achei seu blog e seu texto... Parabéns pela estabilidade já adquirida no assunto... rs!!! Espero de verdade estar um dia assim... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Dryelle!!!

    Tenho certeza que o tempo e a confiança, principalmente e você mesma, vai te trazer toda esta estabilidade tão desejada!!!

    Adorei sua visita, muito obrigada!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. oi! gostei muito de ter achado seu texto. estou cheia de duvidas,sou mto ciumenta estou tentando me adpatar com a idéia de levar uma vida ao lado de um musico. quando vc o conheceu ele ja era musico? como foi o inicio, como vc lidou com a cituação? da pra ser feliz estando a maior parte do tempo longe? como não ficar pensando no que ele esta fazendo? desculpe fazer tantas perguntas, mas to meio assustada e precisando de conselhos. bjosss

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Meu marido e músico, sempre o acompanho qdo dá mas qdo ele viaja é aquele sofrimento...

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia de texto, é pura realidade, hoje já estou tranquila, mas já passei por todas essas fases e concordo com você em tudo!
    Eu super apoio meu marido, porque eu vejo que a música completa ele. É o sonho dele, os olhinhos brilham, o coração dele acelera. Eu não só o apoio como esposa, apoio como pessoa, que admiti que ele faz um lindo trabalho!
    Eu amo meu marido Luciano Ferreira.

    ResponderExcluir
  8. Oii... Rose, meu namorado é musico ah 30 anos... Estamos ah 1 ano juntos...Ele toca cm os irmaos dele aki na cidade mesmo, ou na região... E eu sempre acompanho... Mais sempre tem aquelas mulher enchendo o saco aff...
    Aff minha paciencia é curta e o ciúme é enorme...rs
    Me de algum conselho por favor?
    Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
  9. Oii... Rose, meu namorado é musico ah 30 anos... Estamos ah 1 ano juntos...Ele toca cm os irmaos dele aki na cidade mesmo, ou na região... E eu sempre acompanho... Mais sempre tem aquelas mulher enchendo o saco aff...
    Aff minha paciencia é curta e o ciúme é enorme...rs
    Me de algum conselho por favor?
    Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera ate vc ter filho, ficar em casa e a quantidade de shows dele do nada "aumentarem". Uma delícia. Sou casada há 10 anos com um. ODEIO. Fiquei muito ciumenta após ver a quantidade de mulheres carentes que ficam em cima... depois que tive filho então... ai que o ciume aumentou. Pois nao tenho mais vontade NENHUMA de acompanha-lo. Consigo ser egoista o suficiente para querer viver a vida de comercial de margarina. Moro em um lugar lindo, mas ele sempre quer sair para turnê. :((((

      Excluir