quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mulher de Músico

Com certeza uma tarefa nada fácil. 


No inicio achei que não iria suportar, parecia tudo muito diferente do que eu já tinha vivido.Devo confessar que sentia muito ciúmes.
Mas com o passar do tempo fui percebendo que quanto mais você se preocupa com a situação, mais ela te assusta.
O Músico quando está em um palco, cantando ou tocando, torna-se a pessoa mais cobiçada, ele(a) não precisa ser lindo, nem tão pouco saber tocar ou cantar muito bem. Quando ele se torna o objeto de cobiça o que menos importa  é se está sendo um ótimo profissional ou não. As pessoas perdem a noção do respeito ao profissional. 
Tem os que apenas observam, outros sempre arrumam um jeito de enviar um pedido de uma música com algum recadinho junto, outros escolhem músicas com letras sugestivas, tem os que pedem o telefone com a desculpa de que querem contratar para um festa, tem os que dizem que sabem cantar e só falta sentar no colo do músico para cantar junto. Os mais engraçados são aqueles que bebem alem do seu limite, se tornam patéticos, começam a gritar pedidos, normalmente vão dançar na frente do palco, ou até mesmo em volta da mesa, fazem caras e bocas, do meu ponto de vista  tornam-se ridículos.
Mas como ninguém é perfeito, ficou mais fácil de entender estas pessoas e de conseguir conviver  com estas situações. 
Tem os que fazem isto só para provocar a esposa ou marido, mas também tem aquelas pessoas, que estão ali sozinhas, geralmente carentes, algumas estão passando por alguma desilusão, outras estão infeliz com o relacionamento que está vivendo, basta um olhar diferente, uma atenção que o músico da ao pedido daquela pessoa, para que ela se encante. Por muitas vezes o músico está apenas interpretando o que está cantando, mas a pessoa na sua carência já acha que é pra ela aquelas palavras e começa a criar fantasias.
A música por si só já é algo muito envolvente, e é por ser uma apaixonada por tudo que a envolve, que ficou muito mais fácil de conviver com estas pessoas na noite.
A base para conseguir conviver com estas situações é o respeito  a confiança e o principal, Amar muito, o Músico e a Música!




Algumas dicas:
Guardem o ciúmes só pra vocês.
Fazer de conta que não está vendo da ótimos resultados.
E nunca esqueçam, o que tem que ser seu ninguém tira.


Beijos no coração!

16 comentários:

  1. Adorei o texto, acho que ja até falamos sobre isso algumas vezes hein Rose! "A MULHER DO MÚSICO"...Que bom que você resolveu compartilhar suas ideias, experiencias e observações!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rose, é por essas e outras que eu digo, com toda certeza, que você é uma mulher exemplar, e com mais certeza ainda, que você é a mulher da minha vida!!!
    Bjssssssssssssssssss

    DAVID BARRETTO

    ResponderExcluir
  3. Olá, hoje é um dos dias que me encontro desesperada por ser mulher de músico... rs! Por ter que dividir os fins de semanas com as apresentações ou com os ensaios, por ter que ir a um casamento sozinha... E por todas as outras tantas coisas... Achei seu blog e seu texto... Parabéns pela estabilidade já adquirida no assunto... rs!!! Espero de verdade estar um dia assim... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Dryelle!!!

    Tenho certeza que o tempo e a confiança, principalmente e você mesma, vai te trazer toda esta estabilidade tão desejada!!!

    Adorei sua visita, muito obrigada!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. oi! gostei muito de ter achado seu texto. estou cheia de duvidas,sou mto ciumenta estou tentando me adpatar com a idéia de levar uma vida ao lado de um musico. quando vc o conheceu ele ja era musico? como foi o inicio, como vc lidou com a cituação? da pra ser feliz estando a maior parte do tempo longe? como não ficar pensando no que ele esta fazendo? desculpe fazer tantas perguntas, mas to meio assustada e precisando de conselhos. bjosss

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Meu marido e músico, sempre o acompanho qdo dá mas qdo ele viaja é aquele sofrimento...

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia de texto, é pura realidade, hoje já estou tranquila, mas já passei por todas essas fases e concordo com você em tudo!
    Eu super apoio meu marido, porque eu vejo que a música completa ele. É o sonho dele, os olhinhos brilham, o coração dele acelera. Eu não só o apoio como esposa, apoio como pessoa, que admiti que ele faz um lindo trabalho!
    Eu amo meu marido Luciano Ferreira.

    ResponderExcluir
  8. Oii... Rose, meu namorado é musico ah 30 anos... Estamos ah 1 ano juntos...Ele toca cm os irmaos dele aki na cidade mesmo, ou na região... E eu sempre acompanho... Mais sempre tem aquelas mulher enchendo o saco aff...
    Aff minha paciencia é curta e o ciúme é enorme...rs
    Me de algum conselho por favor?
    Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
  9. Oii... Rose, meu namorado é musico ah 30 anos... Estamos ah 1 ano juntos...Ele toca cm os irmaos dele aki na cidade mesmo, ou na região... E eu sempre acompanho... Mais sempre tem aquelas mulher enchendo o saco aff...
    Aff minha paciencia é curta e o ciúme é enorme...rs
    Me de algum conselho por favor?
    Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera ate vc ter filho, ficar em casa e a quantidade de shows dele do nada "aumentarem". Uma delícia. Sou casada há 10 anos com um. ODEIO. Fiquei muito ciumenta após ver a quantidade de mulheres carentes que ficam em cima... depois que tive filho então... ai que o ciume aumentou. Pois nao tenho mais vontade NENHUMA de acompanha-lo. Consigo ser egoista o suficiente para querer viver a vida de comercial de margarina. Moro em um lugar lindo, mas ele sempre quer sair para turnê. :((((

      Excluir
  10. nossa, eu morro de ciumes do meus esposo, ele é musico e tem uma dupla sertaneja, não confio muito no parceiro dele pois é muito mulherengo, sempre acompanho ele em shows e sempre digo para ele que se eu nao puder ir não é para ele marcar nada pq se eu nao for ele tbm nao pode ir!!! e isso é sempre uma briga pq é o sonho dele, fora que na maioria das vezes quando vou sempre me dá crises de ciumes e eu fico de cara feia e acabo saindo por antipatica, tbm as vezes assim q ele acaba de tocar e cumprir o horario já peço logo para ir embora, e ele acha ruim pois quer ficar um pouco. eu sofro muito com ciumes, mas muito mesmo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Rose! Então, como várias pessoas aqui passaram e passam pela situação de ser companheiro de alguém que é músico, eu só venho a acrescentar a lista! Minha noiva é musicista, sempre amou a música, mas antes ela tocava só, e agora recentemente criou uma banda com um de nossos amigos em comum, e passou a dedicar basicamente 100% do tempo à esta. Eu ajudo como posso, faço as vezes de produtora, tiro as fotos, auxilio na composição e fico nos ensaios, PORÉM, não estou feliz, não me sinto feliz, até porque ela fica o tempo todo falando de viajar, fazer turnês, tocar fora da cidade, e afins. Bem, o que posso dizer? Estamos juntas há 06 anos, quase 07... Por motivos vários, ela havia desistido da música que era seu sonho, mas eu a incentivei a correr atrás desse sonho, e agora fico aqui pensando: E eu, fico como? Provavelmente sobrarei nessa reta, assim como já estou sobrando na fase dos primeiros ensaios... E sinceramente não quero pensar em ter que viver uma vida de ausências, segundo lugar sempre, e todas as desvantagens que essa pacote carrega!! Ultimamente pensar nisso só me dá desgosto. Não quero falar com ela sobre isso, pra não parecer egoísta e nem desincentiva-la, mas não sei ainda como resolver a situação... Me ajudem! :/

    ResponderExcluir
  12. Quando conheci meu esposo ele era musico de igreja. Nunca gostou de festas, de baladas. Já fazem dois anos que ele começou a tocar em baladas sertanejas. Isso acaba comigo. Parece que nunca vou ser interessante tanto quanto as mulheres das baladas. Cheguei a acompanhar algumas vezes mas odiei. Lugar de pura pegação! Ele é baixista e até arrocha no palco. Depois disso começou a ter amizade com muitas promoters, cantoras e dançarinas. Antes ele gostava de me ouvir cantar, hoje toda vez que cantamos juntos ele me critica, parece que sou insuficiente. Tivemos nosso segundo bebê à 7 meses, e nunca me senti tão deprimida, quando escuto alguma musica sertaneja acaba com meu dia. Eu não sei mais o que fazer! Ele já deixou bem claro que não largaria essa vida de tocar em balada por nada nem ninguém. Estou me sentindo só, e insuficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, situação difícil, sou mulher de músico tbm, e te entendo, nao é nada fácil amiga, as vezes é cada surto que da, e ficar sozinha nas noites do fim de semana é HORRÍVEL 😭

      Excluir
  13. sou músico e sofro com o comportamento de minha esposa pois se eu levo ela em meus shows ela surta e me faz passar vergonha dançando com outros homens para dar o troco de algo que eu não fiz, se eu não a levo ela sai para outra balada , o problema não sou eu nem minha profissão o problema é ela , vou largar ela assim eu trabalho em paz.

    ResponderExcluir
  14. Me sinto exatamente assim. Eu incentivei meu esposo a voltar pra música.mas hj me sinto sempre em segundo plano. Temos uma filha e por esse motivo nao consigo acompanha lo em todas as apresentações. Alem disso sao anos ficando em casa aos fds feriados..indo em aniversarios sozinha...hj mesmo é ponto facultativo.ontem foi feriado. Todo mundo fazendo algo e ele as 11h ainda dormindo...e hj sai as 18 pra tocar de novo...to cansada. Ja conversei ,na expus,mas aparentemente ele nao entende a dimensao do que estou sentindo. Sinto orgulho por ele mas as vezes me arrependo de ter estimulado ele voltar a tocar.saudades de quando ele tinha apenas um "emprego normal", mas nitidamente não é o que o faz feliz. Porem a felicidade dele esta custando a minha. Sao 13 anos de casamento. 6 com ele músico. :(

    ResponderExcluir