domingo, 10 de outubro de 2010

Estranho no Ninho

Ontem estive em um local onde normalmente se pede uma música com som ambiente, lugar onde as pessoas vão apenas para um jantar em família ou uma reunião entre amigos para um simples bate-papo.
Mas como as coisas na noite são sempre uma caixinha de surpresa, fiquei observando um grupo de 5 pessoas que, com toda certeza,  estavam no lugar errado. Aliás, acredito que mais pessoas estavam observando o barulho que eles estavam fazendo, e não tinha como não achar estranho.Parecia que estavam em um churrasco no fundo do quintal da casa, com o aparelho de som ligado no último volume. É bem provável que vocês imaginem ser um lugar simples e frequentado pela classe média baixa, mas estão enganados. Este local é frequentado por famílias tradicionais daquela cidade e por jovens de classe média alta. Geralmente as pessoas acham que quem faz mais bagunça, quem fala mais alto, quem dá altas risadas são as pessoas menos favorecidas. Mas na noite são todos iguais, por muitas vezes não é necessário estar alterados com bebidas, basta querer aparecer para os amigos, já é o suficiente para se tornarem incovenientes. Falta de educação existe em todos os chamados" níveis sociais".

O Músico nesta hora deve estar pensando: passei horas preparando um repertório voltado para a MPB e alguns Clássicos Internacionais e me deparo com um público que provavelmente iria preferir ouvir músicas agitadas e dançantes, aí ele se pergunta: será que eu é que estou no lugar errado, ou essas pessoas é que estão?
Gostaria de deixar bem claro que não estou discriminando estilos musicais e nem tão pouco classes sociais, o que mais me deixa indguinada é a falta de respeito com o músico e com as pessoas que estão ali para ouvir uma boa música e não para ouvir um grupo de pessoas descontroladas e sem educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário