segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PRESENTE SURPRESA

Nossa, como é bom... pensei que passaria apenas observando o entra-e-sai de pessoas, me deparo com amigos que há muito não encontrava, é como ganhar um presente surpresa.
A noite flui leve e muito alegre, são tantas novidades para serem ditas, ótimas risadas. As lembranças voltam à tona e em alguns momentos nos levam de volta ao túnel do tempo.
Passamos horas a observar as outras mesas e a tirar conclusões muito engraçadas, confesso que reparamos em tudo, não com maldade, mas simplesmente para darmos boas risadas.


A vantagem de morar em cidade pequena como a que moro, é que quase todo mundo se conhece e normalmente frequentam os mesmos lugares. Mesmo assim ficamos por muito tempo sem nos encontrar.
Hoje encontrei amigos que frequentavam o mesmo lugar que eu costumava frequentar durante 2 anos todas as quinta-feiras. Na época, solteiros, no auge da farra, paquerando todas e todos. E agora casados e com filhos. Na mesa, já não tem somente garrafas de cervejas, agora,  copinhos com desenhos de personagem e mamadeira compõem o novo cenário. Fraldas penduradas nas bolsas que antes ostentavam belos chaveiros deixando a mostra a chave do carro.
Amigos que antes mostravam seus  corpos sarados, com roupas impecáveis, perfumes importados. Hoje são os mesmos que desfilam um velho bermudão, uma camiseta deixando transparecer seu troféu de tantos anos de muitas e muitas garrafas de cerveja: uma enorme barriga, que hoje eles até brincam: "não é gordura, é calo sexual"...rsrs


Amigas que antes deixavam a mostra seus corpos bem contornados, hoje usam roupas para disfarçar suas formas arredondadas. Tudo muito natural e até bonito de se ver. O tempo passou pra eles, mas mesmo assim continuam ali tentando fazer o que faziam antes, só que de uma forma bem diferente, mas muito feliz.

E eu, muito feliz por saber que, mesmo com a distancia e com os rumos diferentes que a vida de cada um tomou, a amizade continua firme e forte!




Muitas pessoas dizem que amigos conquistados na noite são passageiros, mas esta noite veio para me dizer:  AMIGOS DE VERDADE SÃO PRA SEMPRE!!!

2 comentários:

  1. Rose, confesso que fiquei arrepiada quando li este post. Passou um filme na minha cabeça. Voce com a sua mensagem conseguiu me tranportar para um mundo no qual eu vivi, e me trazer à realidade - o mundo no qual eu vivo,e me fazer lembrar de alguns amigos - os quais eu não tive a mesma felicidade que voce em revê-los. Quando a gente escreve com o coração, as pessoas leem com a alma. Bjs pra voce.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Dan, fico feliz em saber que gostou do texto. Quando escrevo pode ter certeza que é de coração para coração, e se consegui tocar o seu, nossa, isto me deixa realizada!!!

    Beijos e muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir