domingo, 24 de outubro de 2010

Casais na Noite

É impressionante como o ciúme ainda continua tão presente na vida das pessoas.
Casais que saem na noite para se divertir, por muitas vezes acabam discutindo justamente por causa do tal ciume.
Há algum tempo, o homem se preocupava em ser gentil e bem educado, abria a porta do carro para a namorada, entravam em locais públicos  sempre de mãos dadas, esperava ela se sentar primeiro. Passava a noite dando atenção e fazendo de tudo para tornar o encontro inesquecível. Hoje, a maior preocupação tanto dos homens quanto das mulheres é passar a noite toda observando se ela ou ele estão olhando com interesse para outra pessoa. Não existe mais confiança.
A impressão que tenho é que esta palavra não faz parte do vocabulário de muitas pessoas. Me refiro a uma boa parte dos casais que tenho observado nos barzinhos e casas noturnas em geral.


Lugares com som ao vivo é o preferido dos casais e ao mesmo tempo é um lugar propício para discussões e mal entendidos.
Quando o músico que está se apresentando é do sexo masculino, o namorado dá sempre um jeito da namorada não se sentar de frente para o palco. O mesmo acontece com as mulheres quando se trata de uma cantora; pior ainda se tiver dançarinas no palco.


A insegurança ainda domina muitos relacionamentos. Estive observando que, de cada 10 casais que entram em um barzinho, 8 deles se comportam da mesma forma.


Este ciume não é só dos músicos, é também daquela mesa que está cheia de rapazes bonitos ou de moças lindas com roupas atraentes despejando olhares e risos para todos os lados.


Já presenciei mulheres mudarem de lugar na mesa só por achar que seu companheiro estava me olhando... já vi outras darem beliscão, chute na canela e já vi até bebidas sendo arremessadas no rosto um do outro.


Tem casos de namorado que briga com a namorada e a deixa na mesa chorando, depois ela sai correndo atrás... são cenas patéticas.
Tem os que pedem para o músico oferecer uma música para a namorada, mas passa a música inteira olhando pra moça  que está sentada na mesa da frente.


Uma das cenas mais tristes e ao mesmo tempo engraçadas que já presenciei (e não foi só um vez não, várias), é um casal se beijando e,  enquanto um está totalmente entregue aquele momento tão mágico, o outro está desviando o olhar para outra pessoa. Aliás, retiro a palavra engraçada e coloco DEPRIMENTE.






As vezes me pergunto porque estar com uma pessoa se ela não te completa?
Se os casais parecem pra pensar em quanto tempo perdem, enquanto se enganam...o relacionamento seria  muito mais fácil. Quando entendemos que sentimento de posse não leva a lugar algum, passamos a ter respeito e confiança pelo outro.


RESPEITO E CONFIANÇA É A BASE DE QUALQUER RELACIONAMENTO!











4 comentários:

  1. Você é maravilhosa como pessoa!
    E é uma grata surpresa como blogueira...
    Continue!
    Abração pra vc e para o David...
    E para as meninas, é claro!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo!
    Muito obrigada pelo lindo comentário.
    Mas este blog só está funcionando porque tenho o carinho e a ajuda de pessoas assim como você!
    Que Deus continue iluminando sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Querida Rose ,minha irmã, amiga , mãezona , como sempre tudo que você faz fica perfeito.
    Boa sorte sempre!!!!
    beijos,Cleide

    ResponderExcluir
  4. Minha querida irmã, muito obrigada pelo comentário!!!
    Adorei o mãezona...beijos em seu lindo coração!

    ResponderExcluir