terça-feira, 14 de junho de 2011

Desapego


É através do desapego, que repousa a verdadeira liberdade.
A pessoa livre vive no espírito, e é capaz de fazer um bem muito maior do que aquele que pode ser feito fora do espírito, na matéria.
Este ponto de vista ainda não é aceitável para a sociedade, por que nós fomos condicionados a acreditar que as coisas funcionam de outra maneira.
Nós nos apegamos a tudo que acreditamos que é o apego que faz nossa vida funcionar. Nosso senso de apego começa com o relacionamento com a terra.
Achamos que somos donos do mundo ou controlamos os nossos destinos.
O mundo tem um espírito que supervisiona nosso bem- estar; vivemos abrigados nele e nos é permitido moldar nosso destino .
Tente chutar uma pedra ? Provavelmente irá sentir dor no seu pé, CURIOSO- a pedra levou um chute e você feriu a si mesmo?
A pedra não protestou, por que a terra nunca reclama. Ela confia no seu espírito . Essa confiança no espírito é que a terra tem para nos ensinar.
Mas se você ficar com raiva por causa do seu sofrimento, que a pedra meramente devolveu a você , terá vontade de esmagá-la e destruí-la.
Toda vez que infringimos o universo sempre fazemos mal a nós mesmos. Para vivermos em paz depende de não nos deixarmos dirigir por energias negativas. TENHA EM MENTE QUE O UNIVERSO SE PREOCUPA COM VOCÊ POIS ESTAMOS AQUI CRESCENDO EM DIREÇÃO A UMA CONSCIÊNCIA SUPERIOR, QUE O AMOR A VERDADE E A AUTO-ACEITAÇÃO JÁ SÃO SEUS.
VIVÊ-LOS AGORA É A MANEIRA DE ALCANÇÁ-LOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário