quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jóias da Noite

Este vídeo é o espelho das almas das "Jóias da Noite" sobre as quais irei falar...


Na noite é muito comum, ao frequentarmos um mesmo lugar por várias vezes, nos deparar-mos com pessoas que não conseguem ficar um fim de semana sem dar pelo menos uma passadinha .
Vou falar de um local onde tem alguns frequentadores que jamais poderia imaginar este lugar sem a presença deles.
Existe também pessoas que trabalham a tanto tempo no mesmo lugar que já fazem parte da casa. Vou citar uma pessoa que com certeza sempre encontrarei por lá:


Sonia!!!

Mulher forte, determinada e altamente profissional. Em suas mãos está o controle e a organização de uma das casas mais conceituadas em Barra Bonita. Por lá passam muitas pessoas, e por ser uma cidade turistica, pessoas de todos os estilos, culturas e regiões brasileiras e estrangeiras frequentam a casa. Ela é o tipo de pessoa que dedica vinte a quatro horas do seu tempo ao trabalho.
Não consigo imaginá-la fazendo outra coisa ou trabalhando em outro local.
Sinto que ela vive mais para o trabalho do que pra si mesmo.
Não saberia dizer se isto é bom ou ruim. E torço para que ela consiga conciliar trabalho e vida pessoal.
Parabéns pela coragem, determinação e dedicação que tem ao seu trabalho!


Aguinaldo!!!

Esta pessoa que vou citar agora é uma amizade recente, mas pelo qual tenho um imenso carinho. Sempre sorridente, chega comprimentando a todos com um ar de bem com a vida.
É aquele tipo de pessoa que só transmite coisas boas, tem uma energia maravilhosa rodeando todo seu ser.
Todas as noites ele senta-se no mesmo lugar, no balcão do american bar. Parece que ele o escolheu estratégicamente, só para ficar bem na direção do palco...rsrs...Ele é uma pessoa apaixonada por música e tem um respeito enorme pelos músicos.
Já o presenciei por várias vezes enviando bilhetes de elogios e agradecimentos aos músicos. Com certeza é um fã muito carinhoso. O David Barretto (um dos músicos que toca constantemente neste local) tem um carinho muito grande por ele.
É o cliente que, com certeza, todas as casas noturnas adoraria ter. Mas ele é fiel  a este lugar, não consigo lembrar um só dia que passei por lá e não o encontrasse.
Aguinaldo, um mistério rodeado de encantamento!


Maruska!!!

Foi ele que me fez despertar a curiosidade em saber e tentar entender o porque de algumas pessoas gostarem tanto de frenquentar o mesmo lugar por vários anos.

Ele, ao contrário do Aguinaldo, já é uma pessoa mais reservada e muito discreto, diria que até um pouco tímido. Foi bem difícil conseguir uma foto dele, mas enfim, acabei conseguindo (em nome da nossa amizade, segundo suas palavras...rs).

Quando o conheci, ele frequentava este lugar sózinho, sempre sentado em seu cantinho, observando tudo o que se passava por lá. Com  certeza conhece muito bem este lugar e boa parte da clientela.
Eu sempre achei que ele ficaria sempre só, por opção, porque não faltavam pretendentes rodeando.
Mas como nem todo coração gosta de ficar triste e solitário, um dia o cupido resolveu passar por aquele balcão e acertou este meu amigo! Confesso que fiquei muito feliz ao ver aquele aparentemente solitário ao lado de uma pessoa encantadora.
Dizem que o amor rejuvenece, neste caso funcionou, tanto ele quanto ela estão muito mais radiantes e com certeza mais felizes.
São pessoas como estas que fazem as noites acontecerem. Tornam uma simples noite em um misterioso e surpreendente acontecimento.

Foi observando estas pessoas que cheguei a conclusão que é perfeitamente possível e normal frequentar um mesmo lugar, por várias noites, independente de ser sózinho, acompanhado ou com uma turma de amigos.

Alguns vão apenas para relaxar. Outros estão a procura de um bom papo... e tem aqueles que estão a procura de seu grande amor... ou apenas exercitando seus dons de caça...

E assim as noites vão sendo cada vez mais agradáveis e especiais, principalmente por saber que, em qualquer noite que eu precisar encontrar um amigo, saberei onde encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário