quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Noite Fria

Noite fria, lua  brincando com as nuvens que teimam em ficar. Vento forte, gelado, trazendo a certeza de uma noite linda para os românticos e triste para os solitários.
Aqui de dentro vejo rostos apreensivos com o frio que insiste em ficar, devem estar pensando:  mas como pode estar tão frio se estamos no auge da primavera?
Nós no aconchego de um lindo bar temos a certeza de uma noite maravilhosa. Sinto um clima de romance no ar, são casais que aqui estão entre olhares carinhosos ao som de lindas músicas.
No palco dois artistas, o que ouvimos nos traz a certeza de saberem exatamente o que estão fazendo, são dois grandes músicos. O repertório flui diversificado e agradável, tudo combinando perfeitamente.O som do violão entra em ondas e fica ressoando por todo corpo, a voz chega como um carinho para os ouvidos e o coração pulsa no ritmo compassado do cajon, tudo perfeito.
Aos poucos o Bar vai ficando cheio , são grupos de amigos, famílias, os solitários, as amigas que saíram para paquerar e os amigos que estão para prestigiar os músicos.


No Bar, o Barman com sua habilidade e muita agilidade entre copos e garrafas destila todo seu charme para os olhares das meninas. Garçon e Garçonete muito charmosos e com  atendimento perfeito. Na recepção a Moça toda elegante e bem educada na preocupação constante em receber bem.Tudo muito bem organizado , para que a noite seja perfeita.



A decoração do ambiente foi algo que me encantou. Uma mistura de retrô com moderno, paredes decoradas com fotos de grandes artistas, na sua maioria fotos de músicos famosos: Elvis Presley, Rolling Stones... na minha opinião, os retratos mais bonitos.

No alto, duas prateleiras de alvenaria decoradas com objetos antigos: maquinas de escrever, baú, mimiógrafo... contrastando com um imenso telão pelo qual se vê artistas da atualidade.

Várias colunas de madeira contornam o balcão do bar - la tudo o que predomina é a madeira escura - mesas e cadeiras seguem o mesmo estilo.

A iluminação é muito bem dosada, nem muito claro, nem tão escuro, agradável. 
David Barretto e Julio Cumbica
Julio Cumbica e David Barretto



Neste momento a música me chama a atenção, é a minha preferida, Wish You Were Here (Pink Floyd), e na minha opinião não tem ninguém que cante e toque esta música tão lindamente quanto o David Barretto, ele toca a alma da gente. 

 Com a autorização do Propietário fotografei o local e estarei postando as fotos,  nome e local. 


Recomendo: La Birita Pub (Vital Brasil / Botucatu- SP)

Proprietários: Marcelo / Alexandre.


Em breve estarei falando de outros locais. 


Beijos no coração!!!

4 comentários:

  1. Vc tornou a noite simples bem mais mágica com esse olhar de amante da noite...
    Adorei o texto!Fiquei imaginando o David cantando Zeca Baleiro, não sei porque...rs!
    Mas ó...o David toca mesmo a alma da gente cantando, mas vamo combinar que a sua ele toca mais que qq outra né Rô!Rs...

    O blog tá lindo!E muito gostoso de ler!

    Bjuam!

    ResponderExcluir
  2. Como diz o Sandro: "Fiquei muito mais do que vermelho"...rsrs

    Valeu, Pri!!!

    Rose: gostei muito do post. Espero que desperte nas pessoas a vontade de conhecer os lugares que você cita.
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo!
    Pri foi muito feliz em sua colocação!
    A ROSE transforma uma simples noite num momento mágico...
    Rose, tu ta surpreendendo hein menina!
    Logo te levo no Show da Clube pra falar desse seu lado escritora!
    Abraços pra vc e para o David!
    Até eu fiquei vermelho, kkk!
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Sandro, assim, eu que vou ficar vermelha... muito obrigada pelo comentário, fico muito feliz em saber que estou conseguindo passar algo de interessante.
    Quanto ao Show da Clube é sempre um prazer estar ai, mas quanto a escritora, nossa falta muito, estou apenas começando a me aventurar por caminhos que Você, a Pri e o David já sabem trilhar muito bem!

    Grande beijo em seus corações!!!

    ResponderExcluir