quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Inveja ou falta de capacidade?" (Vale a pena ler de novo)

Hoje li algo sobre a inveja que me fez pensar:
 "A inveja é sua forma incompetente de me admirar.". Cheguei à conclusão de que demoro um pouco a perceber quando uma admiração sadia e bem-vinda se torna inveja. Talvez porque, dentre tantos defeitos que com certeza possuo, esse sentimento vil, eu desconheça e disso me orgulho.

Penso que o invejoso é antes de tudo uma pessoa frustrada. Ela própria se julga incapaz de grandes feitos e precisa "vampirizar" o outro, para assim, tentar se sobressair às custas de apagar o brilho alheio.

Segundo o Wikipédia: "A inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual."

Enfim, é lamentável. Todos nós temos dons únicos e admirar os outros, só mostra a nossa grandeza de espírito.

Beijos em seus lindos corações!!!

2 comentários:

  1. Rose...
    Tem um desafio pra vc lá no meu blog...
    E pro David tbm!

    Adoreiii esse texto!

    ResponderExcluir
  2. Roseeeee, é isso aí amiga!
    A tal da inveja é fóda! kkkkk
    Mas numa coisa não podemos discordar: melhor ser invejado do que invejar, não é?
    Beijos em seu lindo coração!

    ResponderExcluir